Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Secretário de Educação não descarta possibilidade de ser candidato à sucessão de Rui em 2022

"Estou com o nome à disposição, mas nós estamos agora com a missão de não desistir dos estudantes”, disse Jerônimo Rodrigues

Secretário de Educação não descarta possibilidade de ser candidato à sucessão de Rui em 2022

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 25 de junho de 2019 às 12:20

O secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, não descartou a hipótese de ser candidato à sucessão de Rui Costa (PT) no comando do Palácio de Ondina, para as eleições de 2022. 

“Estou dentro do projeto, e a missão que vier, a gente vai ter que lidar. Quem está no exército é para isso. Eu não sei o que me aguarda. Eu sei o que está na minha mão é essa missão [da Secretaria da Educação]. Estou com o nome à disposição, mas nós estamos agora com a missão de não desistir dos estudantes”, disse, em entrevista à Tribuna da Bahia publicada hoje (25).

O secretário afirmou ainda que são “injustos” os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que deixam a Bahia no posto de pior ensino médio do país. 

“Hoje, nós temos em todas as escolas da Bahia uma coordenação pedagógica, que acompanha as atividades de planejamento, de capacitação. Veja que de infraestrutura a profissionais, nós andamos muito. Passa a ser uma injusta o que os dados revelam. Só que os dados são frios. Nós pecamos em não ser mais contundente na avaliação permanente do processo de aprendizado para orientar o professor na capacitação”, declarou.