Política

CCJ do Senado 'embute' abuso de autoridade em medidas contra corrupção

A matéria entra em pauta no colegiado em meio à crise envolvendo o ex-juiz federal e ministro da Justiça Sérgio Moro, que teve mensagens reveladas pelo portal The Intercept

[CCJ do Senado 'embute' abuso de autoridade em medidas contra corrupção]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Alexandre Galvão no dia 26 de Junho de 2019 ⋅ 13:17

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) adicionou o combate a abusos de autoridades em um pacote que trata de medidas contra a corrupção. 

Agora, a medida será apreciada no plenário do Senado. De acordo com a Ordem do Dia, a votação deve acontecer ainda hoje (26). A medida teve apoio de 19 membros da comissão. Três - Oriovisto Guimarães, Lasier Martins e Jorge Kajuru - foram contrários. 

Representante da Bahia no Legislativo, Angelo Coronel (PSD) defendeu que sejam incluídas emendas no projeto de lei contra abuso de autoridade.

A matéria entra em pauta no colegiado em meio à crise envolvendo o ex-juiz federal e ministro da Justiça Sérgio Moro, que teve mensagens reveladas pelo portal The Intercept.

Coronel quer que sejam acrescentados na proposta os procuradores e conselheiros dos Ministério Público e Tribunais de Contas. No entanto, o senador afirma que as sugestões já foram rejeitadas pelo relator Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Notícias relacionadas