Política

Definição sobre inclusão de Estados e municípios na reforma sai hoje, diz Maia

Presidente da Câmara disse que hoje é "dia D" para resolver essa questão

[Definição sobre inclusão de Estados e municípios na reforma sai hoje, diz Maia]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Catarina Lopes no dia 26 de Junho de 2019 ⋅ 17:20

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse que hoje (26) é o dia em que será decidido se os Estados e municípios serão incluídos na reforma da Previdência. "Ou vai se resolver durante o dia de hoje ou não vai. Vamos trabalhar para tentar se resolver", disse Maia, saindo de reunião com governadores.

"Os governadores colocaram o que é relevante para eles e eu coloquei aquilo que acredito que possa ser construído. Vamos tentar encontrar um denominador comum para que a participação dos Estados volte para PEC ou na comissão ou no Plenário, para que possamos garantir uma votação forte que garanta que a reforma atenda a toda federação e não só a União", afirmou o presidente da Câmara.

A retirada dos governos regionais é exigência de muitos parlamentares para aprovar a proposta na Comissão Especial, mas Maia destaca a importância da mudança da aposentadoria destes governos. "Sem a reforma de Estados e municípios, em um curto prazo, estaremos com novos problemas, quer dizer, com os mesmos velhos problemas", declarou Maia.

Notícias relacionadas