Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Ministro diz que avião já transportou droga em maior quantidade: 'Alguém sabe o peso do Lula ou Dilma?'

Baiano, mas deputado por São Paulo, Orlando Silva (PCdoB) disse que iria convocar o chefe do MEC. "É bom levar provas para não sair de lá preso!"

Ministro diz que avião já transportou droga em maior quantidade: 'Alguém sabe o peso do Lula ou Dilma?'

Foto: Carolina Antunes/PR

Por: Alexandre Galvão no dia 27 de junho de 2019 às 10:00

Ministro da Educação, Abraham Weintraub ironizou a prisão de um sargento da aeronáutica que transportava 39 kg de cocaína em um avião da comitiva presidencial

"No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?", questionou. 

 

 

Weintraub disse ainda que o preso "nada tem a ver com o governo Bolsonaro". "Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC". 

A fala do ministro levantou debate nas redes. Deputado federal por São Paulo e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro disse que o "recorde" foi quando a aeronave transportou o corpo de Fidel Castro, ex-ditador de Cuba. 

 

 

Baiano, mas deputado por São Paulo, Orlando Silva (PCdoB) disse que iria convocar o chefe do MEC. "É bom levar provas para não sair de lá preso!".