Política

'Vão procurar sua turma', diz Heleno após críticas de europeus à política ambiental brasileira

Minitro ainda lamentou o que chamou de "falta de sorte" a prisão de um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) acusado de transportar 39 kg de cocaína

['Vão procurar sua turma', diz Heleno após críticas de europeus à política ambiental brasileira]
Foto : Arquivo/ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 27 de Junho de 2019 ⋅ 13:40

Parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem ao Japão para participar do G20, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Augusto Heleno, reagiu às críticas de países europeus à política ambiental brasileira. 

"A política de meio ambiente é totalmente injusta ao Brasil. O Brasil é um dos países que mais preserva meio ambiente no mundo. Quem tem moral para falar da preservação de meio ambiente do Brasil? Este países que criticam? Vão procurar a sua turma", declarou o ministro, em Osaka, antes do encontro que reúne líderes das 20 maiores economias.

A chanceler alemã Angela Merkel disse ontem (26) que deseja conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre o desmatamento no Brasil.

Apreensão de cocaína

Heleno ainda lamentou o que chamou de "falta de sorte" a prisão de um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) acusado de transportar 39 kg de cocaína dentro de um avião da equipe que dá suporte à comitiva do presidente.

"Podia não ter acontecido, né? Falta de sorte ter acontecido justamente na hora de um evento mundial. Acaba tendo uma repercussão mundial que poderia não ter tido. Foi um fato muito desagradável", disse Heleno.

Notícias relacionadas