Política

Weintraub será processado pelo PT por comparar Lula e Dilma com drogas

Ministro comparou os ex-presidentes aos 39kg de cocaína apreendidos em avião da FAB

[Weintraub será processado pelo PT por comparar Lula e Dilma com drogas]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Catarina Lopes no dia 27 de Junho de 2019 ⋅ 15:00

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, será processado pelo PT por ter comparado Lula e Dilma aos 39 quilos de cocaína apreendidos em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Weintraub resolveu fazer piada com a situação, escrevendo que “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”.

As informações são do site Congresso em Foco. A presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, informou hoje (27) que o ministro “será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula”.

“O senhor fala dos outros o que o senhor é: uma droga para a educação brasileira. Portanto, pode esperar que vamos processá-lo. O senhor responderá a um processo pelo que falou de Lula e Dilma. Vamos entrar com uma representação no Ministério Público e mesmo na Comissão de Ética da Presidência da República, que, embora contaminada, espero que cumpra o seu papel e averigue e julgue o que o senhor falou”, declarou a deputada.

Notícias relacionadas