Política

Wagner diz que apreensão de cocaína em mala é 'castigo' após Bolsonaro vetar bagagem gratuita

Ex-ministro da Defesa, o parlamentar diz que não entende como a droga conseguiu burlar a segurança para chegar ao país europeu

[Wagner diz que apreensão de cocaína em mala é 'castigo' após Bolsonaro vetar bagagem gratuita]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 28 de Junho de 2019 ⋅ 08:34

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (28), que a apreensão de cocaína com um sargento brasileiro que desembarcou em um avião da comitiva presidencial na Espanha, deve ter sido uma espécie de 'castigo' ao presidente Jair Bolsonaro, após ele vetar a bagagem gratuita em voos nacionais. 

Ex-ministro da Defesa, o parlamentar diz que não entende como a droga conseguiu burlar a segurança para chegar ao país europeu.

"Imagina a imagem do Brasil lá fora. Não consigo entender como uma coisa dessa acontece. Uma coisa é encontrar no casaco ou na mochila pessoal, que não passou no raio-x, mas caramba, uma mala. Deve ter sido um castigo de Deus. Ele (Bolsonaro) vetou aquilo que o Congresso votou para não ter que pagar excesso de bagagem e agora tem que pagar. Pelo visto, o comissário de bordo não pagou. A mala dele tinha 40 kg. Qualquer pessoa que pega viagem internacional sabe que o teto é 3kg para cada mala. Ninguém viu. Não é um broche, nem caneta. É uma mala, acima do peso permitido, para ser preso pela policia espanhola. É um negocio meio ridículo", criticou.
 

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar