
Política
Base aliada começa a discutir eleição de 2018 sem Lula
Parece que os aliados da base governista já começaram a pensar nas eleições presidenciais de 2018 sem o ex-presidente Lula na disputa. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Parece que os aliados da base governista já começaram a pensar nas eleições presidenciais de 2018 sem o ex-presidente Lula na disputa. Pelo menos é o que diz a coluna Expresso, da revista Época, que afirma que os partidos da base estão temerosos com a rejeição do PT. Na lista de alternativas, um nome que começa a ser cogitado é o de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central.
Se Meirelles vir a chefiar o Ministério da Fazenda, no lugar de Joaquim Levy, a avaliação é de que ele pode ser apresentado como o “salvador da economia”, uma espécie de “solução FHC”. Durante o governo de Itamar Franco, foi desta forma que o tucano se capitaneou para assumir a presidência da República.
Ainda de acordo com a publicação, apesar de a possibilidade de ter Meirelles na Fazenda pairar nos sonhos de Lula, as chances de isto não virar realidade são grandes. O principal motivo é que Dilma Rousseff não o tolera.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

