Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Huck defende Tabata e diz que velha política não quer renovação

Política

Huck defende Tabata e diz que velha política não quer renovação

"Está fazendo de tudo para calar as vozes, neutralizar as ideias e seguir ancorada no passado", declarou o apresentador

Huck defende Tabata e diz que velha política não quer renovação

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Juliana Almirante no dia 19 de julho de 2019 às 12:40

Apoiador do "RenovaBR" e "Acredito", organizações que impulsionaram a candidatura da hoje deputada Tabata Amaral (PDT-SP), o apresentador Luciano Huck cobrou respeito à deputada federal e defendeu os movimentos de renovação política.

"Mais uma vez, nesse episódio da votação da reforma da Previdência, a velha política mostra o quanto não quer a renovação. Está fazendo de tudo para calar as vozes, neutralizar as ideias e seguir ancorada no passado", declarou Huck à Folha. 

Questionado pela reportagem se ele via as declarações de Ciro em apoio à saída de Tabata do partido como uma maneira de antagonizar com o apresentador, antecipando-se à disputa eleitoral em 2022, ele negou. 

"Imagino que não", ele respondeu. "Existem mil maneiras de resolver divergências. A melhor delas é através do diálogo", completou.

"No mais, desrespeitar publicamente uma mulher, jovem, idealista e corajosa, como é o caso da Tabata, não me parece a mais inteligente das estratégias se a ideia fosse antagonizar comigo. E o Ciro é um homem muito inteligente", acrescentou.