Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Feliciano culpa porta-voz de Bolsonaro por 'exposição' em café com jornalistas

Política

Feliciano culpa porta-voz de Bolsonaro por 'exposição' em café com jornalistas

"Rêgo Barros é incompetente ou mal-intencionado. (...)  Alguém se lembra de presidente toda sexta-feira receber jornalistas para café da manhã?", questionou o deputado, aliado de Bolsonaro

Feliciano culpa porta-voz de Bolsonaro por 'exposição' em café com jornalistas

Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de julho de 2019 às 13:40

Aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) fez duras críticas ao porta-voz da Presidência, o general Otávio do Rêgo Barros, por meio das redes sociais. Feliciano culpou Rêgo Barros por expor o presidente no café da manhã com jornalistas estrangeiros, na sexta (19). Na ocasião, Bolsonaro declarou que não existe fome no Brasil. Além disso, uma gravação do café capturou áudio de Bolsonaro criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino, e se referindo aos nordestinos como "paraíbas".

“Rêgo Barros é incompetente ou mal-intencionado. Porta-voz serve para proteger, não para expor. Nunca na história deste País um presidente foi tão exposto à imprensa como Jair Bolsonaro. Alguém se lembra de presidente toda sexta-feira receber jornalistas para café da manhã?”, questionou. 

“Além de incompetente, Rêgo Barros é um usurpador, pois porta-voz serve apenas para externar a opinião do Presidente. Quem cuida de relacionamento com a imprensa é o Secretário de Imprensa. É só ler os artigos 23 e 39 do Decreto 9669. Quem indicou esse cara para o presidente?”, cobrou. 

Em outras ocasiões, as críticas públicas feitas por Feliciano provocaram desgaste no agora ex-ministro general Santos Cruz e no vice-presidente general Hamilton Mourão.