
Política
"Eu não menti à CPI", diz Eduardo Cunha sobre contas na Suíça
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (3) que provará, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que não mentiu quando disse à CPI da Petrobras que não possuía contas bancárias não declaradas. A afirmação do parlamentar contraria o posicionamento do Ministério Público da Suíça, que enviou à Procuradoria-Geral da República documentos que comprovam a existência de contas secretas no país e movimentações financeiras na Europa. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (3) que provará, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que não mentiu quando disse à CPI da Petrobras que não possuía contas bancárias não declaradas. A afirmação do parlamentar contraria o posicionamento do Ministério Público da Suíça, que enviou à Procuradoria-Geral da República documentos que comprovam a existência de contas secretas no país e movimentações financeiras na Europa.
Para o Ministério Público, ele recebeu dinheiro ilícito do esquema conhecido como o 'petrolão'. "Eu vou provar que não faltei com a verdade. Eu não menti à CPI e sobre isso [a existência das contas] fala meu advogado", declarou Cunha. "Se todo mundo que tivesse um processo fosse para o Conselho de Ética por quebra de decoro, deveria ter uns 150 deputados lá porque são mais ou menos uns 150 com processo", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.