Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em debate, vereadores lembram da aprovação de isenção de ISS para o metrô de Salvador

Política

Em debate, vereadores lembram da aprovação de isenção de ISS para o metrô de Salvador

Isenção semelhante para empresários do transporte coletivo de Salvador é discutida na Câmara

Em debate, vereadores lembram da aprovação de isenção de ISS para o metrô de Salvador

Foto: Matheus Simoni

Por: Adelia Felix no dia 23 de julho de 2019 às 20:13

A isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para CCR Metrô Bahia, responsável pela metrô de Salvador, foi lembrada durante debate entre os vereadores Kiki Bispo (PTB) e Aladilce Souza (PCdoB), na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (23). Com a aprovação da proposta, o consórcio CCR teve cerca de R$ 1,3 bilhão de isenção em 10 anos, com R$ 46,5 milhões de perdão do ISS para obras e instalações. 

“Eu queria entender qual a diferença da isenção que o prefeito ACM Neto está dando para as empresas de ônibus que em contrapartida está tendo ônibus com ar-condicionado, frota nova e redução de 12 centavos na tarifa, com a isenção que o prefeito deu quando Rui Costa era secretário da Casa Civil? Qual foi a contrapartida que tinha naquela oportunidade?”, questionou Kiki Bispo.

Após a colocação do petebista, a vereadora disse que a Prefeitura, autora do projeto que prevê a isenção do mesmo imposto para empresas de transporte coletivo de Salvador, não esclareceu detalhes do contrato que será firmado com os empresários.

“Nós não somos contra por ser contra a isenção. A gente precisa compreender o que é, se há necessidade. O Ministério Público esclarece que não houve estudo sobre a realidade econômico-financeiro desse contrato. Nós estamos falando de dar isenção a um segmento empresarial sem saber se há necessidade desse benefício”.

Mais cedo, o líder da bancada do governo na Casa Legislativa disse, também em entrevista à Rádio Metrópole, que o projeto será votado e aprovado após o recesso parlamentar.