
Política
'Tentativa de usar deuses para causas vulgares', diz filha de Glauber Rocha após Bolsonaro inaugurar aeroporto
Para cantora Ava Rocha, seria necessário "não transformar o uso indevido" do nome do cineasta "para propósitos políticos e ideologistas".

Foto: Divulgação
A cantora Ava Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha, fez um desabafo nas redes sociais após o presidente Jair Bolsonaro inaugurar o aeroporto que leva o nome do pai, em Vitória da Conquista ontem (24).
"Nada nem ninguém poderá desvirtuar seu pensamento e sua história, cravada em seus filmes, escritos, entrevistas, enfim em toda sua trajetÓria, repito visionária, revolucionária e libertária. O que importa é sua força inabalável e o resto é perversão, tentativa de usar deuses para causas vulgares", publicou Ava no Instagram, junto com um vídeo em que o cineasta se refere a um homem sertanejo como "super-homem".
Para ela, "nesse momento de perda da memória, de retrocesso, onde a cultura e todo o âmbito da dignidade humana é atravessado por uma consciência sórdida", seria necessário "não transformar o uso indevido de seu nome para propósitos políticos e ideologistas".
"Que sua verdade possa nos inspirar e nunca rastejaremos na percepção sensacionalista daqueles que o incluem no monstruário de seu projeto para o brasil: a fome e a injustiça", escreveu.
Também filha do cineasta, Paloma Rocha também se pronunciou nas redes sociais contra a inauguração do terminal pelo presidente com participação popular limitada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.