Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ambiente internacional em relação ao Brasil no tema ambiental está piorando, diz Maia

Política

Ambiente internacional em relação ao Brasil no tema ambiental está piorando, diz Maia

Presidente da Câmara destacou, no entanto, que não quer criticar o chefe do Executivo e disse acreditar que não há uma visão pró-desmatamento pelo governo

Ambiente internacional em relação ao Brasil no tema ambiental está piorando, diz Maia

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de agosto de 2019 às 10:20

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, comentou ontem (22) a polêmica em relação às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o meio ambiente. Segundo ele, a bancada do agronegócio e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estariam preocupados com a possível desconfiança gerada sobre a produção brasileira. Ao Estadão, o deputado afirmou que a comissão externa anunciada ontem tentará encontrar possíveis soluções para o problema.

"Não estamos procurando culpados, queremos ajudar, já que o ambiente internacional em relação ao Brasil nesse tema parece que vem piorando e pode gerar inclusive problemas futuros", disse.

Maia disse ter conversado com Bolsonaro sobre o assunto e o alertou para a percepção de que haveria um ruído externo. Ele destacou, no entanto, que não quer criticar o presidente e disse acreditar que não há uma visão pró-desmatamento pelo governo. "Não estou aqui para polemizar com o presidente", afirmou.

O presidente da Câmara afirmou que, a pedido da bancada do agronegócio, vai se reunir com a embaixada da Grã-Bretanha e, se for necessário, com parlamentos na Europa "para mostrar que o parlamento brasileiro, em diálogo com governo, não pretende em nenhum momento aprovar leis que flexibilizem a preservação do meio ambiente".