
Política
Após polêmica com Macron, Bolsonaro apaga comentário sobre primeira-dama da França
Presidente francês classificou postagem como "extremamente desrespeitosa"

Foto: Frederico Mellado / ARG
O presidente Jair Bolsonaro apagou um comentário feito por um seguidor sobre a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, depois que o fato gerou polêmica com o presidente da França, Emmanuel Macron. A publicação, feita no último sábado (24), estava no ar até ontem (27). Hoje (28), porém, ela já não estava disponível.
Na ocasião, o seguidor Rodrigo Andreaça comentou "É inveja presidente do macron pode crê" (sic), postando também uma imagem que compara a beleza da primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro, 27 anos mais jovem do que o presidente, com a da esposa de Macron, 25 anos mais velha que o chefe de Estado francês. Ao lado das fotos, há os dizeres "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?" (sic).
O presidente brasileiro respondeu “Não humilha cara. Kkkkkkk”. A resposta de Bolsonaro repercutiu negativamente na imprensa francesa, que acusou o chefe de Estado brasileiro de sexismo. Na segunda (26), Macron disse que o comentário foi "extraordinariamente desrespeitoso". Bolsonaro se defendeu, em entrevista à imprensa, dizendo que não ofendeu Brigitte Macron.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.