Política

Empresário é preso em Barreiras suspeito de fraudar licitações em prefeitura

O executivo teria participado de esquema de contratação ilegal em cidade goiana

[Empresário é preso em Barreiras suspeito de fraudar licitações em prefeitura]
Foto : Divulgação/MP-GO

Por Lara Curcino no dia 18 de Setembro de 2019 ⋅ 14:40

Um empresário foi preso na manhã de hoje (18), em Barreiras, no oeste da Bahia, durante Operação Chorume, cujo alvo é desmontar associação criminosa no município de Planaltina, em Goiás. 

O grupo investigado teria participado de um esquema de contratação ilegal de pessoas jurídicas, com dispensa de licitação, para a prestação de serviços de coleta de lixo e limpeza urbana na cidade. O caso teria ocorrido durante a gestão do ex-prefeito David Alves Teixeira Lima, em 2017.

Na ação, a Justiça emitiu quatro mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva, todos em Planaltina. Houve também mandados de busca e apreensão e prisão em Brasília (DF) e um de prisão preventiva na cidade baiana. 

As empresas envolvidas no esquema são a Rode Bem Locação de Máquinas e Equipamentos Ltda. e G. J. Construções e Serviços Ltda. Juntas, somaram um rombo aos cofres públicos de R$ 1.491.060.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão