Política

Vereador propõe que pessoas acima do peso entrem pela porta do desembarque de ônibus

Passageiros devem adotar o procedimento de fazer o pagamento da passagem e efetuar o giro da catraca, para efeito de registro

[Vereador propõe que pessoas acima do peso entrem pela porta do desembarque de ônibus]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 12:00

O vereador Hélio Ferreira propôs um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador para determinar que o acesso pela porta de desembarque dos ônibus da cidade seja facultado a pessoas acima do peso, além de gestantes.

O projeto foi proposto no último dia 9 e publicado no Diário Oficial da Câmara de terça-feira (17). A matéria ainda está em tramitação e não foi levada a plenário para ser apreciada pelos vereadores.

De acordo com a proposta, para ter acesso ao direito, os passageiros devem adotar o procedimento de fazer o pagamento da passagem e efetuar o giro da catraca, para efeito de registro.

Na justificativa, o vereador cita pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde que aponta que a taxa de pessoas acima do peso no país subiu de 11,8% para 19,8%. Além de garantir acessibilidade, a matéria propõe a mudança para evitar constrangimentos e até traumas da população acima do peso.

Notícias relacionadas