
Política
Secretário não acreditava no metrô: "Rui conseguiu mesmo sem receber o esperado"
As obras do metrô de Salvador não eram vistas com muito otimismo pelo secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, segundo afirmações dele na manhã desta quarta-feira (11). Ainda segundo Vitório, houve uma "frustração" em relação à verba que seria repassada pelo Governo Federal. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
As obras do metrô de Salvador não eram vistas com muito otimismo pelo secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, segundo afirmações dele na manhã desta quarta-feira (11). Ainda segundo Vitório, houve uma "frustração" em relação à verba que seria repassada pelo governo federal, o que gerou o clima de pessimismo. O titular da Fazenda estadual, porém, ressaltou as capacidades de Rui Costa ao comandar o processo de colocar o metrô para andar, ainda como chefe da Casa Civil do então governador Jaques Wagner (PT).
"O governador Rui Costa é um homem obstinado. Eu disse que Rui não ia fazer o metrô funcionar nem arrastando com os dentes, mas ele conseguiu. Ele insistiu e tem sido feliz. Nós esperamos mais de R$ 1 bilhão para convênios, e esse dinheiro não veio. A hora de a gente fazer as coisas é quando não precisamos delas. Rui eu conheço bem, ele tem esse perfil, e nós nos preparamos melhor do que outros estados. Por isso não estamos pagando parcelado", disse em entrevista à Rádio Metrópole.
Questionado sobre a tarifa do metrô, que terá o início da operação comercial no próximo dia 21, o secretário disse que é um assunto que está sendo resolvido pela Casa Civil e Desenvolvimento Urbano. "Quero reafirmar que o tesouro tem possibilidades restritas. Na verdade, em 2013 nós vivemos um momento difícil na Bahia, mas Rui foi uma das pessoas que contribuiu para eu entrar no governo. Rui me ligou e me disse que teríamos que solucionar o problema do metrô. Ele senta e dialoga e gosta de ouvir, isso ajuda. Outras novidades virão, apesar do momento de crise. Porque é da personalidade do governador", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

