Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Política

Rui critica ministro do Meio Ambiente: 'Além de nada, o que o senhor fez?'

Gestores trocaram ataques por meio do Twitter

Rui critica ministro do Meio Ambiente: 'Além de nada, o que o senhor fez?'

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 19 de outubro de 2019 às 20:22

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) criticou, neste sábado (19), por meio do Twitter, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao cobrar respostas efetivas do Governo Federal sobre as manchas de óleo que apareceram em praias do Nordeste brasileiro. Mais de 190 localidades foram atingidas.

“De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o q causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”, disse o governador.

Sem responder diretamente ao petista, o ministro publicou um vídeo de um navio responsável por encontrar vestígios de óleo na costa de Pernambuco e Alagoas – dois dos lugares prejudicados pelas manchas de óleo.

A discussão começou após, na rede social, o ministro questionar as ações do gestor baiano. Em uma postagem, Rui tinha detalhado que foram removidas mais de 155 toneladas do material e indagado o silêncio do Governo Federal, através da Marinha e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Estive  pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador a Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”, publicou o ministro.