Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Joice Hasselmann afirma que há ‘time de fake news’ no entorno da família Bolsonaro 

No entanto, ela disse que não fez parte do time de disseminação de notícias falsas, antes e depois das eleições do ano passado

Joice Hasselmann afirma que há ‘time de fake news’ no entorno da família Bolsonaro 

Foto: Reprodução/ TV Cultura

Por: Juliana Almirante no dia 22 de outubro de 2019 às 07:49

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou ontem (21), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que assessores ligados aos filhos do presidente Jair Bolsonaro foram responsáveis por uma "ação coordenada" nas redes sociais para atacar aliados e disseminar informações falsas.

No entanto, ela disse que não fez parte do "time de fake news" disseminadas antes e depois das eleições do ano passado.

"Quanto você tem assessor de deputado, pago por dinheiro público, fazendo memes e ataques virulentos, sendo bancado com dinheiro público, não parece que isso passe perto da moralidade", declarou Joice.

A deputada fala ainda que está "mapeando" perfis que disseminam as notícias falsas que suspeita estarem ligados aos filhos do presidente. Ao menos 20 perfis do Instagram e 1,5 mil páginas no Facebook estariam ligados a essa operação, segundo Joice.

"Tem alguns perfis, que já estão identificados, que inclusive fazem parte, estão ou estiveram nas mãos de assessores dos meninos, do Flávio, do Eduardo e do Carlos", citou. "Através dos ataques que foram feitos a mim, eu comecei a mapear", completou.  

Joice prometeu que vai procurar o Ministério Público, fazer um boletim de ocorrência e denunciar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara os supostos ataques de "fake news" e montagens dos quais é alvo. 

A deputada também disse que considera um alívio a saída da liderança do governo no Congresso. "Minha lealdade sempre foi inquestionável. Não esperava uma gratidão, mas um pouquinho de respeito. Agora, esses ataques da meninada nos grupos está ficando muito ruim, mas tenho o couro duro, não tenho medo", afirmou.