Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado do PSL ameaça: 'Vou bagunçar o coreto de todo mundo'

Política

Deputado do PSL ameaça: 'Vou bagunçar o coreto de todo mundo'

Daniel Silveira (PSL-RJ) está ameaçado de perder mandato depois de gravar fala do colega delegado Waldir (PSL-GO)

Deputado do PSL ameaça: 'Vou bagunçar o coreto de todo mundo'

Foto: Agência Câmara

Por: Juliana Almirante no dia 22 de outubro de 2019 às 10:20

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) enviou uma mensagem a colegas de partido afirmando que vai "bagunçar o coreto de todo mundo" e que “tem muita coisa para f*** o parlamento”. 

Silveira é o mesmo deputado que quebrou a placa com o nome de Marielle Franco, no ano passado. Ele se encontra ameaçado por uma articulação entre PSL e integrantes do centrão de ser alvo de representação no Conselho de Ética da Câmara e ter seu mandato cassado.

A medida é uma reação ao fato de que Daniel se infiltrou em uma reunião do ex-líder do PSL na Câmara, delegado Waldir (PSL-GO), com parte da bancada, e gravou a fala do colega que se referia ao presidente Jair Bolsonaro como “vagabundo”.

“Alerto sobre a tentativa de pedir cassação de mandato. Garanto que não estão acostumados com alguém como eu. Tenho muita coisa para foder o parlamento inteiro. Eu vou bagunçar o coreto de todo mundo, vou sacudir o Brasil. Espero que possamos, depois de tudo, encontrar meios de achar um caminho”, disse o deputado na mensagem.

Procurado pelo O Globo, Daniel suavizou o tom e alegou que escreveu a mensagem "no calor do momento".

"Aquilo ali é subjetivo. Tipo assim, pô, vou foder todo mundo. O que tiver pra falar eu vou falar se surgir algum fato novo contra o presidente, é isso que eu quis dizer. Não cabe cassação de mandato. Aquilo ali foi mais na hora que a gente estava discutindo. Foi uma coisa de momento. Se eu tivesse essas informações eu falaria aqui. Graças a Deus, não descobri nada", explicou.