Domingo, 05 de dezembro de 2021

Política

Pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PCdoB pode ser definido antes de conferência

 Segundo Davidson de Magalhães, sigla não terá “bate chapa”

Pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PCdoB pode ser definido antes de conferência

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Adelia Felix no dia 30 de outubro de 2019 às 19:06

Presidente do PCdoB na Bahia e secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson de Magalhães afirmou à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (30), que a sigla deve definir até antes da conferência do partido o nome que disputará a prefeitura de Salvador, nas eleições de 2020.

“A decisão pode sair antes da conferência porque não é uma disputa. Não vamos ter bate chapa. Não existe isso. Vamos ver o que é melhor para o projeto do partido no estado. Temos [deputada federal] Alice Portugal e [deputada estadual] Olívia Santana. As duas foram bem votadas, uma com 40 mil e a outra com 41 mil, [respectivamente]”, disse durante o Jornal da Cidade.

Ele ainda acrescentou: “Nós não vamos ter disputa. Não vamos ter derrota. Elas vão fazer uma avaliação. Temos apela por uma candidatura negra. Elemento novo posto nessa conjuntura política”.

Itabuna
Na entrevista, Magalhães também descartou participar da corrida eleitoral rumo à prefeitura de Itabuna, no Sul da Bahia. “Minha experiência como candidato a prefeito foram duas. Fui vereador por dois mandados. Quando fui deputado federal fui o segundo mais votado da cidade. 14 mil votos. Acho que essa etapa foi vencida”, avaliou.

Pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PCdoB pode ser definido antes de conferência - Metro 1