Política

Léo Prates acerta troca do DEM pelo PDT

Conforme apurou o Metro1, o chefe da pasta da Saúde deve deixar o Democratas e seguir em direção à legenda de Ciro Gomes

[Léo Prates acerta troca do DEM pelo PDT]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 31 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40

O deputado estadual licenciado e atual secretário municipal de Saúde, Léo Prates (DEM-BA) terá uma nova legenda para as próximas eleições. Conforme apurou o Metro1, o chefe da pasta deve deixar o Democratas e seguir em direção ao PDT. A troca tem o aval de três grandes nomes da legenda: o presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Jr., o presidente do diretório nacional, Carlos Lupi, e o vice-presidente e ex-candidato à presidência da República no ano passado Ciro Gomes.

Ainda conforme apuração do Metro1, o trio será responsável por avaliar a entrada de outros pré-candidatos e vereadores na legenda. Com a mudança já confirmada, a única pendência é o trâmite jurídico para desfiliação do DEM.

Deputado estadual e vice-presidente do PDT na Bahia, Roberto Carlos já havia ventilado a ida do secretário  municipal de Saúde de Salvador ao partido. "A política é como um casamento, tem que ter uma simpatia, depois um casamento. E Léo já conversa há muito tempo conosco, ele já demonstrou que quer vir para o PDT”, afirmou, ao Metro1.

Notícias relacionadas