Quarta-feira, 02 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro diz que não irá à posse de Fernández, na Argentina, e nega retaliação

Política

Bolsonaro diz que não irá à posse de Fernández, na Argentina, e nega retaliação

Presidente afirmou que, embora tenha torcido pela reeleição de Macri, espera que o novo chefe de Estado mantenha uma relação com o Brasil semelhante à do atual mandatário

Bolsonaro diz que não irá à posse de Fernández, na Argentina, e nega retaliação

Foto: José Dias/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 01 de novembro de 2019 às 11:20

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (1º) que não irá à posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, em 10 de dezembro. A declaração foi dada na saída do Palácio da Alvorada, segundo o Estadão.

Bolsonaro disse que torceu pela reeleição de Mauricio Macri, mas disse que não fará qualquer retaliação ao novo presidente. "Olha a Argentina na situação complicada em que se encontra. Nosso irmão do sul. Peço a Deus que dê tudo certo lá. Torci pelo outro, né. Já que ganhou (Fernández) vamos em frente. Não tem qualquer retaliação da minha parte", afirmou.

O presidente também disse esperar que Fernández mantenha relação com o Brasil semelhante à de Macri. "Espero que eles continuem fazendo uma política conosco semelhante ao que o Macri fez até o momento", declarou.