Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Política

Rui presta solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald

Glenn iniciou sua participação, ressaltando que foi surpreendido com a presença de Augusto Nunes, mas que, por não se negar a dialogar com ninguém

Rui presta solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 07 de novembro de 2019 às 18:00

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) manifestou solidariedade, na tarde desta quinta-feira (7), ao jornalista Glenn Greenwald, agredido fisicamente pelo colunista da Jovem Pan, Augusto Nunes, durante uma entrevista. Em publicação no Twitter, o chefe do Executivo Estadual repudiou agressão sofrida pelo jornalista.

“Toda a minha solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald. Atitude merece repúdio e punição. Às vezes custo a acreditar no Brasil de ódio e falta de respeito em que estamos vivendo. Temos que parar de normalizar esses discursos urgentemente”, comentou o governador.

O encontro não havia sido anunciado previamente, segundo Glenn. Ele foi ao programa sem saber que Augusto, com quem tem antigas divergências, estaria no programa. O jornalista brasileiro acertou um tapa no norte-americano após ser chamado de covarde por ele.

A Jovem Pan divulgou uma nota em que pede "desculpas aos ouvintes, espectadores e convidados, inclusive [o jornalista] Glenn Greenwald", que assistiram ou participaram do programa Pânico.

 

Rui presta solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald - Metro 1