Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Heloísa Helena diz que 'farsa da polarização' interessa a Lula e Bolsonaro

Ex-senadora acredita que eles querem usar a polarização também nas eleições municipais do próximo ano

Heloísa Helena diz que 'farsa da polarização' interessa a Lula e Bolsonaro

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 19 de novembro de 2019 às 09:22

A ex-senadora e professora Heloísa Helena (Rede) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (19), que a polarização política é construída pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo atual chefe do Palácio do Planato, Jair Bolsonaro (PSL).

Para Heloísa, a estratégia "é uma tática perfeita do ponto de vista do oportunismo eleitoral".

"Essa farsa da polarização interessa aos dois (Lula e Bolsonaro). Os dois constroem isso para evitar qualquer outra alternativa. São tão arrogantes que, se não se pensa diferente dos dois menininhos, que querem tomar conta da bola, dizem que estou em cima do muro. Alto lá. Quem disse que o mundo se divide nos dois quadradinhos que vocês estão? E quem não está nos dois quadradinhos de Lula ou Bolsonaro está em cima do muro? Estou no meu espaço", disse ela. 

A ex-senadora acredita que tanto o petista quanto o presidente, que já anunciou a saída do PSL e a criação de um novo partido, querem usar a polarização também nas eleições municipais do próximo ano.  

"Eles querem alimentar e fazer das eleições municipais meio que uma eleição plebiscitária. Para trabalhar essa guerra dois lados e ver quem vai ganhar mais figurinhas e não vamos deixar que isso aconteça", disse a representante da Rede, que lança, em Salvador, a pré-candidatura de Magno Lavigne.