Política

Salles anuncia ações para 'monetizar' preservação da Amazônia

Ministro tem como meta reduzir o desmate em 2020, dois dias depois da divulgação que ele cresceu em 29,5%

[Salles anuncia ações para 'monetizar' preservação da Amazônia]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Catarina Lopes no dia 20 de Novembro de 2019 ⋅ 17:20

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou hoje (20) medidas para "monetizar" a preservação da Amazônia, afirmando que irá reduzir o desmatamento em 2020 e eliminar o desmate ilegal. O anúncio veio dois dias após a divulgação da taxa oficial de desmatamento relativa aos meses entre agosto de 2018 a julho de 2019, que demonstrou um crescimento de 29,5% em relação ao período anterior.

Para alcançar os objetivos estabelecidos, Salles citou o zoneamento econômico e a regularização fundiária. “Há consenso entre todos os governadores que é fundamental a regularização fundiária na Amazônia. Isso precisa se tornar realidade. Cooperação foi estabilidade hoje dos estados com o governo federal", declarou. Mas o ministro não apresentou em detalhes como as ações irão ocorrer.

Antes da apresentação de propostas, o ministro se reuniu com governadores da Amazônia Legal, composta por Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso, parte do Maranhão e Tocantins. Segundo Salles, todos os ministros concordam com as ações apresentadas.

Notícias relacionadas

[Podemos decide expulsar Marco Feliciano]
Política

Podemos decide expulsar Marco Feliciano

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:00 em Política

Em nota, deputado se disse orgulhoso de ter sido expulso da legenda por apoiar Bolsonaro