Sexta-feira, 20 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

‘Presidente estadual do Acre tem que se explicar’, diz Sandro Régis sobre candidata laranja no DEM

Política

‘Presidente estadual do Acre tem que se explicar’, diz Sandro Régis sobre candidata laranja no DEM

Deputado baiano disse que se crime for comprovado, ACM Neto vai fazer uma intervenção ou atitude necessária para que erro seja corrigido

‘Presidente estadual do Acre tem que se explicar’, diz Sandro Régis sobre candidata laranja no DEM

Foto: Alexandre Galvão/Metropress

Por: Adelia Felix no dia 25 de novembro de 2019 às 19:59

Líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis afirmou à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (25), que o presidente do DEM do Acre é quem deve esclarecer o caso da candidatura laranja no estado, nas eleições de 2018, descoberto pela Polícia Federal (PF).

“Quem decide o fundo eleitoral é o presidente estadual do partido. Nacionalmente, o partido manda o dinheiro para o fundo estadual. E quem direciona lá é o presidente do partido lá do Acre. Se houve ou não houve, quem tem se explicar é o presidente estadual do Acre”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.

De acordo com a Folha de São Paulo, uma candidata acreana a deputada federal pelo DEM teria recebido R$ 240 mil do Diretório Nacional da sigla, tornando-se a maior candidatura laranja da última eleição. Sonia de Fátima Silva Alves é policial militar e, mesmo com todo o dinheiro recebido pelo partido, recebeu apenas seis votos, tornando-se a candidata com o voto mais caro do País – foram R$ 46,6 mil de verba pública por apoiador. A PF acredita que Sonia foi usada como candidata laranja em benefício da campanha do deputado federal Alan Rick, presidente do Diretório Estadual do DEM e membro de Executiva Nacional do partido.

Sandro Régis ainda ressaltou: “Mas tenho certeza que ao contrário de outros partidos, que tentam justificar, pelo que conheço do prefeito ACM Neto, da sua seriedade, da forma como encara gestão pública, se isso for comprovado, o nosso presidente vai fazer uma intervenção ou atitude necessária para se corrigir o erro”.