
Política
Eleições 2020: ‘Não vou apoiar Bacelar e ele sabe disso’, diz Carlos Muniz
Vereador que integra sigla comandada por deputado federal na Bahia declara apoio a Geraldo Júnior

Foto: Stephanie Suerdieck / Metropress
Vereador de Salvador pelo Podemos, Carlos Muniz afirmou à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (26), que não vai apoiar o presidente estadual da sigla, deputado federal Bacelar, na disputa pela prefeitura da capital baiana.
“Eu não vou e ele sabe disso. Não tenho nada contra a candidatura de Bacelar. Acho que cada um tem o direito de ser candidato. Já disse a ele várias vezes que não apoiaria. Eu não escondo de ninguém que se for candidato, meu candidato será [presidente da Câmara de Salvador] Geraldo Júnior. Tenho um compromisso pessoal com ele”, afirmou durante o Jornal da Cidade – II Edição.
Questionado se temia retaliações, o parlamentar, que se declara independente, afirmou que quando foi eleito não teve apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), nem do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
“Eu não tenho nada pessoal contra o prefeito. Tudo que o prefeito coloca na Câmara que seja bom para o povo, eu voto a favor. E, o que acho ruim, voto contra. Procuro saber dos projetos. Eu fui eleito vereador em 2016 com mais de 13 mil votos sem apoio de governo estadual e município. Não temo eleitoralmente”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.