
Política
Guedes sabe que errou ao falar em AI-5, diz Maia
Em discurso para empresários, presidente da Câmara ainda reprovou os incentivos à polarização do país, segundo a coluna Painel S.A., da Folha

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, sabe que cometeu um erro ao falar sobre uma possível reedição do AI-5.
"Frases que geram insegurança geram retração de decisões de investimento. Todo mundo sabe disso e acho que o Paulo também sabe. Ele sabe que acabou errando”, declarou, em entrevista à coluna Painel S.A., da Folha. Uma nova crítica à fala de Guedes foi feita por Maia durante discurso para uma plateia de empresários e investidores, no aniversário de dez anos do banco BR Partners, em São Paulo, ontem (28).
Questionado pela coluna se o empresariado evita reprovar publicamente a fala do ministro sobre o AI-5 por receio de comprometer a agenda liberal da equipe econômica, Maia disse que os investidores realmente se preocupam com relação ao tema. “Todos sabem que questões democráticas e ambientais são pressupostos fundamentais para investimento estrangeiro. Não vejo os grandes investidores do mundo pensando em investir na Venezuela. Não estou dizendo que o Paulo quer isso. Estou dizendo que o discurso, às vezes, gera insegurança”, disse.
No palco do evento, o presidente da Câmara ainda criticou o incentivo à polarização, vindo tanto do governo quanto do ex-presidente Lula, em sua avaliação. “Fico preocupado com o nosso governo e o ex-presidente estimulando mobilizações de rua. Está parecendo mais um interesse de construir uma guerra campal em vez de construir ambiente de disputas eleitorais futuras”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.