Guedes diz que não há razão para pessimismo no país
Para ministro, Brasil passa por "período de desenvolvimento institucional extraordinário"
![Guedes diz que não há razão para pessimismo no país [Guedes diz que não há razão para pessimismo no país]](https://www.metro1.com.br/noticias/84261,guedes-diz-que-nao-ha-razao-para-pessimismo-no-pais-3.jpg)
Por Catarina Lopes no dia 06 de Dezembro de 2019 ⋅ 17:20
O ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que não existe razão para pessimismo no Brasil. “Estou vendo instituições brasileiras robustas, florescendo e se aperfeiçoando. Não há nenhuma razão para pessimismo. O Brasil está avançando institucionalmente. (O Brasil) vai voltar a crescer fazendo a coisa certa, aperfeiçoando as suas instituições”, afirmou durante evento do BNDES no Rio de Janeiro.
Ele também voltou a defender a desoneração da folha de pagamento, declarando que essa é uma atitude de quem não quer gerar emprego. "Os impostos sobre folha de pagamento são o imposto mais cruel, armas de destruição em massa de empregos. Dezenas de milhões de empregos são destruídos por estes impostos excessivos sobre a folha de pagamento. É um crime contra o trabalhador brasileiro”, disse Guedes.