Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF investiga ex-senador Romero Jucá e filho em suposto esquema de candidaturas laranjas

Política

PF investiga ex-senador Romero Jucá e filho em suposto esquema de candidaturas laranjas

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Roraima, na manhã de hoje (11)

PF investiga ex-senador Romero Jucá e filho em suposto esquema de candidaturas laranjas

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de dezembro de 2019 às 15:20

A Polícia Federal deflagrou hoje (11) uma operação contra supostas candidaturas laranjas nas eleições do ano passado em Roraima, envolvendo o MDB e o PSD. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra envolvidos no esquema.

De acordo com informações da GloboNews, o ex-senador Romero Jucá (MDB) e Rodrigo Jucá, filho dele, são suspeitos de comandar o esquema, mas não foram alvos dos mandados. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PF.

Em nota, a defesa do ex-senador e do filho afirmou não ter informações oficiais da PF acerca da investigação, "vez que nenhum ilícito eleitoral fora praticado, tendo as contas das siglas partidárias tendo sido analisadas minuciosamente pela Justiça Eleitoral e aprovadas".

A assessoria do diretório do MDB também se manifestou, disse desconhecer as investigações e repudiou "qualquer ilação de cometimento de irregularidade". O PSD informou que as desconhecer as investigações e repudiou "qualquer ilação de cometimento de irregularidade". denúncias apresentadas se referem às eleições de 2018 e, portanto, não existe nenhuma relação ou envolvimento com os atuais membros do diretório.

O ex-senador disputou as eleições em 2018 em Roraima, mas perdeu a vaga no Senado por 434 votos. Já Rodrigo Jucá não foi candidato no ano passado, mas presidia o PSD em Roraima à época do pleito.