Política

'Não há incômodo', diz Neto sobre fachada de aeroporto sem nome de Luís Eduardo

Prefeito também negou que tenha alfinetado o governador Rui Costa em fala sobre Centro de Convenções: "Não dei cutucada nenhuma, agora, o que eu falei é verdade"

['Não há incômodo', diz Neto sobre fachada de aeroporto sem nome de Luís Eduardo]
Foto : Max Haack / Secom

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 17:36

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou que haja qualquer incômodo com a retirada do nome do seu tio, o deputado Luís Eduardo Magalhães, da fachada do Aeroporto Internacional de Salvador (entenda). Presente na inauguração da primeira etapa das obras do terminal, na tarde de hoje (11), Neto disse que a padronização da nomenclatura é "absolutamente normal".

"Do ponto de vista oficial, o aeroporto continua sendo Luís Eduardo Magalhães. Você tem aqui uma marca da operadora, o que é absolutamente normal, é assim no mundo todo, não tem nenhum incômodo. Existe essa questão da marca internacional, e no Centro de Convenções, que tem o nome de Antônio Carlos Magalhães, vai ser da mesma forma. É assim com qualquer concessão privada", declarou.

Neto também negou que tenha "cutucado" o governador Rui Costa (PT) ao falar do impacto da ausência de um Centro de Convenções em Salvador nos últimos anos. "Não dei cutucada nenhuma, gente. Vocês viram ali, pelo contrário, um ambiente absolutamente cordial. Agora, o que eu falei é verdade. Não tem ali absolutamente nenhuma provocação política, de maneira alguma. Mas não é possível deixar de falar que, de fato, Salvador sofreu muito por muitos anos, em função da falta do Centro de Convenções", disse.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro sanciona fundo eleitoral de R$ 2 bilhões ]
Política

Bolsonaro sanciona fundo eleitoral de R$ 2 bilhões

Por Danielle Campos no dia 18 de Janeiro de 2020 ⋅ 09:30 em Política

Mesmo após aprovar a iniciativa, o presidente Jair Bolsonaro diz ser contrário ao fundo eleitoral e pediu aos eleitores para não votarem em 2020 em candidatos que usem o...