Política

Rui defende maior 'conectividade' entre estados do Nordeste para incentivar turismo

Durante a inauguração do Aeroporto de Salvador, governador disse não ter visto fala de ACM Neto como uma "cutucada": "A prefeitura vai fazendo a sua parte e o governo também fará"

[Rui defende maior 'conectividade' entre estados do Nordeste para incentivar turismo]
Foto : João Brandão / Metropress

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:18

Presente na inauguração da primeira etapa da reforma do Aeroporto Internacional de Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que novos investimentos em infraestrutura e mobilidade estão no radar do Executivo estadual, como a requalificação dos aeroportos de Porto Seguro e Barreiras. Em conversa com a imprensa, na tarde de hoje (11), o petista também citou como prioridade a "conectividade" entre os estados do Nordeste, em um trabalho conjunto com os demais governadores.

"Estamos trabalhando de forma intensa com os outros governadores para ter mais conectividade entre os estados do Nordeste. É difícil buscar dar um salto grande no volume de turismo se nós não resolvermos o problema da aviação. Os custos continuam muito elevados para voos internos. Daqui pra São Paulo, ida e volta, dá R$ 2,4 mil. Se a gente entrar na internet aqui agora, consegue achar passagem em promoção daqui pra Europa por R$ 2 mil. Estamos buscando formas de incentivar a conectividade regional com o Nordeste. Temos que buscar companhias de baixo custo que passem a operar no estado e no país com preços mais realistas, ou então, estamos empurrando todo mundo que faz uma poupançazinha, mesmo brasileiro, a ir lá pra fora, porque é mais barato. O governo federal, os governos estaduais e aeroportos privados precisam somar esforços", disse, em conversa com a imprensa.

Rui também disse não ter visto como uma "cutucada" a fala do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sobre o Centro de Convenções. "Acho que a prefeitura vai fazendo a sua parte e o governo da Bahia também fará. Devemos estar licitando também o Centro de Convenções do Centro Histórico, que é o que eu sempre acreditei e continuo acreditando, e acho que a Bahia e Salvador poderão ofertar duas oportunidades simultâneas de receber eventos. O prefeito defender suas realizações não tem como ser uma alfinetada", avaliou.

Notícias relacionadas

[Aras nomeia nova chefe da Lava Jato ]
Política

Aras nomeia nova chefe da Lava Jato

Por Lara Curcino no dia 24 de Janeiro de 2020 ⋅ 11:03 em Política

Lindora Maria Araújo assume lugar de José Adonis Callou de Araújo Sá, que pediu demissão por divergências com o PGR