
Política
“Sociedade não tem condições de bancar mais impostos”, diz Geddel
Questionado se o PMDB vai apoiar as medidas propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquem Levy, para melhorar a economia do país, o presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou que a sigla tem apoiado as medidas propostas, mas que elas não são o único caminho. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Questionado se o PMDB vai apoiar as medidas propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquem Levy, para melhorar a economia do país, o presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou que a sigla tem apoiado as medidas propostas, mas que elas não são o único caminho.
“O ministro está propondo a volta da CPMF, mas a sociedade não tem condições de bancar mais isso. Nós precisamos ter reformas estruturais sérias. Os números da previdência são assustadores, nós estamos quebrados. Eles tinham uma meta de superávit, o ano passado foi feita uma mobilização do governo para ser aprovado no Congresso uma nova meta para o superávit fiscal, agora o governo quer liberar essa meta para cobrir um rombo de R$ 120 milhões. O Levy propôs medidas, mas não é o único caminho. O caminho de aumento de imposto não é o caminho porque a sociedade brasileira não aguenta mais isso”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (18).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.