
Política
Pilão Arcado: mulher de ex-vice prefeito é impugnada pela Justiça
A postulação foi questionada pela coligação “Pilão Arcado Quer Mudança”, sob o fundamento de que Viviane é casada com o ex-vice-prefeito cassado do Município citado, Daltro

Foto: Divulgação
Mulher do ex-vice-prefeito de Pilão Arcado, Daltro Silva, Viviane Borges teve o seu registro de candidato cassado na eleição suplementar da cidade. O pleito está marcado para o dia 2 de fevereiro, após cassação de Daltro e Manoel Afonso – então prefeito – após condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Viviane Borges registrou candidato para o posto de vice-prefeita. A postulação, no entanto, foi questionada pela coligação “Pilão Arcado Quer Mudança”, sob o fundamento de que Viviane é casada com o ex-vice-prefeito cassado do Município citado, Daltro, “apontando a existência da inexigibilidade reflexa e tentativa de perpetração no Poder de uma única família”, como explica o advogado da coligação, Neomar Filho.
A impugnação foi precedida pelo parecer do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que também reconheceu a irregularidade. Advogado do atual candidato a gestor da cidade, "Mundoca", o advogado Tiago Ayres comemorou a decisão. “A irregularidade não poderia permanecer, sobretudo num pleito onde já se tenta corrigir distorções”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.