Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

‘Triste’ por não estar ao lado de Neto no Bonfim, Prates diz que estará junto nas convenções 

Secretário de Saúde está em processo de desfiliação do DEM, partido presidido pelo prefeito e que já lançou a pré-candidatura de Bruno Reis

‘Triste’ por não estar ao lado de Neto no Bonfim, Prates diz que estará junto nas convenções 

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 17 de janeiro de 2020 às 08:59

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse hoje (17), em entrevista à Rádio Metrópole, que estará junto do prefeito ACM Neto nas convenções eleitorais em agosto. Ele afirmou que não há chances de rompimento com o presidente nacional do Democratas, mesmo estando de saída da legenda. Prates ainda disse que a possibilidade de ir para a oposição, liderada pelo governador Rui Costa, é “zero”.

“Quanto a Neto, temos nesse momento a escuta, ouvir as pessoas, e a candidatura mesmo só vai ter nas convenções em agosto. Aí posso garantir a você que estaremos todos juntos. Informei a Neto sobre todos os movimentos”, declarou. 

Ao ser questionado sobre a possibilidade ter apoio de Neto, o secretário disse que a decisão vai caber ao prefeito. Ele ainda disse que ficou “triste” de não poder seguir ao lado do prefeito ontem (16), na Lavagem do Bonfim, por conta do pedido de desfiliação do DEM. A preferência dele é se filiar ao PDT, que faz parte da base do prefeito na Câmara Municipal.

“Eu me emociono e fiquei muito triste de não estar ao lado do prefeito ontem por essa circunstância politica. Nos três começamos esse projeto e mais importante é a manutenção desse projeto, mais do que os nomes. (…) Não fiz a caminhada porque estou em processo de filiação, não pude estar nem com partido que desejo estar. Porque se a Justiça negar minha desfiliação ao DEM, muda completamente o jogo. Quem decide é a Justiça e vou acatar qualquer decisão”, disse.