Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Após erro em correções do Enem, alunos relatam problema em inscrição do Sisu

Há relatos de dificuldades para se inscrever no sistema que dá acesso a 237 mil vagas em universidades públicas pelo país

Após erro em correções do Enem, alunos relatam problema em inscrição do Sisu

Foto: Elza Fiúza/AGBR

Por: Matheus Simoni no dia 21 de janeiro de 2020 às 12:40

Alunos identificaram novos problemas após erros encontrados nas provas de 5.974 estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Há relatos de dificuldades para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema que dá acesso a 237 mil vagas em universidades públicas pelo país. As inscrições foram abertas hoje (21) e podem ser realizadas até domingo.

De acordo com os relatos, estudantes estão deparando com uma série de falhas no sistema. Além da lentidão do sistema, que abriu durante a madrugada de terça, o alto número de acessos levou instabilidade ao site.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, o Ministério da Educação dará detalhes sobre o andamento ao longo do dia. A pasta adiantou que, por volta das 12h, o sistema já havia sido restabelecido e que o problema de acesso se referia ao grande número de acessos simultâneos de usuários.