Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Política

Justiça interrompe investigação sobre sócio de Flávio Bolsonaro

Decisão não afeta investigação contra filho de presidente

Justiça interrompe investigação sobre sócio de Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 22 de janeiro de 2020 às 12:00

O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou a interrupção da investigação sobre o empresário Alexandre Ferreira Dias Santini, sócio do senador Flávio Bolsonaro (Sem partido-RJ) em uma loja de chocolates na Barra da Tijuca.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a decisão liminar vale apenas para Santini e não paralisa toda a investigação contra Flávio Bolsonaro.

Alexandre Ferreira Dias Santini foi alvo de mandado busca e apreensão, após pedido do Ministério Público do Rio. A medida foi cumprida em 18 de dezembro, em conjunto com outros 26 alvos suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado na Assembleia Legislativa do Rio.

O desembargador aceitou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do empresário, que alegava que Santini não constava como investigado no procedimento investigatório criminal e não poderia ter sido incluído nos pedidos de busca e apreensão.