Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Política

Irmão de Bolsonaro faz intermediação de verbas do governo federal sem ter cargo público

Renato Bolsonaro participa na liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios do litoral e do Vale do Ribeira, região de origem da família Bolsonaro

Irmão de Bolsonaro faz intermediação de verbas do governo federal sem ter cargo público

Foto: Reprodução

Por: João Brandão no dia 22 de janeiro de 2020 às 16:20

Irmão do presidente da República, Jair Bolsonaro, o comerciante Renato Bolsonaro tem atuado como mediador informal de demandas de prefeitos do estado de São Paulo interessados em verbas federais para obras e investimentos, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

O irmão do presidente participa na liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios do litoral e do Vale do Ribeira, região de origem da família Bolsonaro.

Sem cargo público, Renato participa de solenidades de anúncio de obras, assina como testemunha contratos de liberação de verbas, discursa e recebe agradecimentos públicos de prefeitos pela ajuda no contato com a gestão federal comandada pelo irmão, ainda conforme o jornal. 

Ao todo, após a atuação de Renato, foram mais de R$ 110 milhões repassados para construção de pontes, recapeamento asfáltico e investimento em centros de cultura e esportes nas cidades de São Vicente, Itaoca, Pariquera-Açu e Eldorado, município onde moram familiares do presidente.