Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Política

Bolsonaro diz a secretários que pode recriar Ministério de Segurança Pública

ós estudaremos essas questões aqui e daremos uma resposta o mais rápido possível", disse o presidente durante o encontro

Bolsonaro diz a secretários que pode recriar Ministério de Segurança Pública

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: João Brandão no dia 22 de janeiro de 2020 às 19:28

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta quarta-feira (22) que poderá recriar o Ministério de Segurança Pública, durante reunião com secretários de Segurança Pública, no Palácio do Planalto.

"Uma proposta também que trouxeram aqui que seria a possibilidade de recriação do Ministério da Segurança. Talvez, pelo anseio popular de ter dificuldade nessa área, [e de a segurança] ser talvez o ponto mais sensível em cada Estado, essa possível recriação poderia melhor gerir a questão da Segurança. É esse o entendimento dos senhores? [governadores consentem]. Nós estudaremos essas questões aqui e daremos uma resposta o mais rápido possível", disse o presidente durante o encontro.

A reunião foi transmitida ao vivo por meio das redes sociais de Bolsonaro. Além do presidente e dos secretários, participaram do encontro os ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (GSI). O secretário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, participou da reunião.