Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro demite auxiliar de Onyx que fez 'voo particular' em jato da FAB 

Política

Bolsonaro demite auxiliar de Onyx que fez 'voo particular' em jato da FAB 

Secretário substituiu chefe da Casa Civil, que está de férias, em viagem para Índia

Bolsonaro demite auxiliar de Onyx que fez 'voo particular' em jato da FAB 

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Juliana Almirante no dia 28 de janeiro de 2020 às 11:01

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ontem (28) que demitiu o secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini, por usar uma aeronave oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar até Nova Délhi, na Índia. 

O governo não informou o custo da viagem, no entanto, de acordo com oficiais da FAB ouvidos pelo Estadão, um deslocamento do tipo custa ao menos de R$ 740 mil. 

"Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx. Destituído por mim. Vou conversar com Onyx para decidir quais outras medidas podem ser tomadas contra ele", declarou Bolsonaro.

O presidente também afirmou que os ministros do governo viajaram de voo comercial. "O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica", disse Bolsonaro.

Santini substituiu Onyx durante as férias do ministro. O secretário viajou no dia 21 do Brasil para Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial, e então embarcou para a cidade indiana, onde se juntou à comitiva presidencial. Os deslocamentos foram feitos em um jato Legacy, da Aeronáutica. A viagem foi noticiada pelo site do jornal “O Globo”.