Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Chefe da Secom de Bolsonaro omitiu relação com empresas pagas pelo governo

Política

Chefe da Secom de Bolsonaro omitiu relação com empresas pagas pelo governo

Wajngarten também não tornou públicos dados de contratos mantidos por ela com TVs e agências de propaganda que recebem dinheiro da própria secretaria

Chefe da Secom de Bolsonaro omitiu relação com empresas pagas pelo governo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 04 de fevereiro de 2020 às 07:38

O chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, omitiu da Comissão de Ética Pública da Presidência informações sobre as atividades de sua empresa. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Wajngarten também não tornou públicos dados de contratos mantidos por ela com TVs e agências de propaganda que recebem dinheiro da própria secretaria, de ministérios e de estatais do governo Jair Bolsonaro.

Ele foi questionado pelo colegiado em 12 de abril do ano passado, dia em que assumiu a pasta, sobre as participações societárias dele próprio e de parentes em pessoas jurídicas que operam em área afim à competência do seu cargo e que, portanto, poderiam gerar conflito entre os interesses público e privado.

O chefe da Secom havia respondido um questionário de oito páginas em 14 de maio. O documento, obtido pelo jornal, não consta nas informações fornecidas por Wajngarten sobre o ramo de atuação das companhias dele e de familiares, bem como os negócios mantidos por elas antes e no momento em que ocupou a função pública.