Política
Chico Alencar defende CPI mista para investigar denúncias da Fifa
O deputado federal Chico Alencar (PSOL) comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (10), o depoimento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, à Comissão de Esporte da Câmara. [Leia mais...]
Foto: Gabriela Korossy/ Agência Câmara
O deputado federal Chico Alencar (PSOL) comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (10), o depoimento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, à Comissão de Esporte da Câmara. “Ele é uma pessoa de uma candura e inocência que a gente raramente vê”, ironizou. “Ele ficou durante cinco horas enfatizando que não tinha ideia de que Ricardo Teixeira tenha cometido irregularidades ”, disse.
Chico afirma que o presidente da CBF prometeu levar seu mandato até o fim. ”As investigações prosseguem e suponho que o FBI seja competente e, se ele tiver rabo preso, vai aparecer logo”, avalia. Ele também defende que uma CPI mista seja aberta no Congresso para apurar o escândalo no futebol, que culminaram na prisão de dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Já é providenciada. Já foi aprovada no Senado e estamos colhendo assinaturas para uma CPI mista para investigação”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.