Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Eduardo Cunha vai para prisão domiciliar por causa do coronavírus

Ex-presidente da Câmara dos Deputados deverá usar tornozeleira eletrônica, conforme decisão da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba

Eduardo Cunha vai para prisão domiciliar por causa do coronavírus

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados / fotos públicas

Por: Luciana Freire no dia 26 de março de 2020 às 19:38

A juíza federal Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, mandou hoje (26) o ex-deputado Eduardo Cunha, preso pela Operação Lava Jato, para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica por causa da pandemia do novo coronavírus.

O político tem 61 anos e, por isso, se enquadra no grupo de riscos da doença, que causa mais morte entre os idosos.

“Considerando a excepcional situação de pandemia do vírus Covid-19, por se tratar o requerente de pessoa mais vulnerável ao risco de contaminação, considerando sua idade e seu frágil estado de saúde, substituo, por ora, a prisão preventiva de Eduardo Consentino da Cunha por prisão domiciliar, sob monitoração eletrônica", diz trecho da decisão.

O ex-deputado poderá receber visitas de parentes até terceiro grau, advogados, profissionais de saúde e 15 pessoas de uma lista que deverá ser aprovada pelo Ministério Público Federal (MPF).

A defesa de Cunha afirmou, por meio de nota, que "Eduardo Cunha já tem, o devido prazo para progredir de regime, e há anos seu estado de saúde já vinha se deteriorando. Hoje, fez-se justiça".