Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Mandetta pede desculpa à imprensa por criticar cobertura da pandemia do coronavírus

"Aqui eu falei dos meios de comunicação outro dia, ficaram bravos comigo, puxaram minha orelha lá na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura, e eu peço desculpas”, afirmou o ministro

Mandetta pede desculpa à imprensa por criticar cobertura da pandemia do coronavírus

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Por: Metro1 no dia 30 de março de 2020 às 19:17

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu desculpas hoje (30) pelas críticas que fez à cobertura da imprensa sobre a pandemia do novo coronavírus.

"Aqui eu falei dos meios de comunicação outro dia, ficaram bravos comigo, puxaram minha orelha lá na Globo, porque eu fiz um comentário sobre a cobertura, e eu peço desculpas. Eu acho que a gente quando erra, a gente erra", disse o ministro, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

"Naquele momento o que eu quis dizer foi o seguinte: leia um livro, discuta, escuta uma música, procura conversar, estamos na quaresma, leia um pouco a Bíblia, procure outras possibilidades", disse Mandetta.

As críticas a que Mandetta se referiu foram proferidas por ele no último sábado (28), também durante entrevista com balanço sobre o número de casos do vírus no país. Na coletiva, o ministro disse que a imprensa poderia ser "tóxica" e "sórdida".

"Desliguem um pouco a televisão. Às vezes ela é tóxica demais. Há quantidade de informações e, às vezes, os meios de comunicação são sórdidos porque eles só vendem se a matéria for ruim. Publicam o óbito, nunca vai ter que as pessoas estão sorrindo na rua. Senão, ninguém compra o jornal", afirmou Mandetta, no final de semana.