Política

Maioria de tuítes a favor de Bolsonaro sobre coronavírus é feita por robôs

O levantamento, divulgado pelo jornal O Globo, mostra que 55% dos 1,2 milhão de posts que usaram a hashtahg #BolsonaroDay foram feitas por robôs, contas automatizadas, como de ciborgues, e contas semiautomatizadas

[Maioria de tuítes a favor de Bolsonaro sobre coronavírus é feita por robôs]
Foto : Agência Brasil

Por Metro1 no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 19:10

Mais da metade das publicações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Twitter durante a pandemia do novo coronavírus no país e da manifestação pró-governo e contra o Congresso Nacional e o Judiciário, no dia 15 deste mês, foram disparadas por robôs, de acordo com um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP).

O levantamento, divulgado pelo jornal O Globo, mostra que 55% dos 1,2 milhão de posts que usaram a hashtahg #BolsonaroDay foram feitas por robôs, contas automatizadas, como de ciborgues, e contas semiautomatizadas.

Os pesquisadores coletaram dados sobre as hashtags mais utilizadas pelos grupos de apoio ao presidente no Twitter entre 1 de janeiro a 15 de março. O grupo identificou 22 mil hashtags que foram rankeadas em uma lista das mais frequentemente usadas. Segundo o estudo, divulgado pelo jornal "Valor Econômico", foram identificadas 66 mil contas responsáveis pelos cerca de 1,2 milhão de tuítes.

Notícias relacionadas