Política

Governo estuda isentar de conta de luz consumidor de baixa renda durante a pandemia

Segundo o ministro Bento Albuquerque, é preciso garantir “condições mínimas de sobrevivência” para a população que está em isolamento

[Governo estuda isentar de conta de luz consumidor de baixa renda durante a pandemia]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 06 de Abril de 2020 ⋅ 18:40

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou hoje (6) que o governo está estudando um projeto para isentar consumidores de baixa renda do pagamento da conta de luz durante pandemia do coronavírus. Albuquerque participou de uma live nas redes sociais com o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ) no início da tarde de hoje (06).

De acordo com o ministro, é preciso garantir “condições mínimas de sobrevivência” para a população que está em isolamento em razão da pandemia.

"Nós estamos estudando já em fase final para o pessoal da tarifa social, ou seja, o consumidor de baixa renda, até 220 kw, que dá em torno de R$ 150 a conta de luz, que esses consumidores sejam isentos do pagamento de conta de luz", afirmou o ministro.

Segundo o ministro, as distribuidoras não terão problemas com o caixa, porque o governo federal vai arcar com os custos com dinheiro do Tesouro e o “remanejamento de outras verbas existentes”.

Notícias relacionadas