
Política
Em carta aberta, governadores do Nordeste repudiam processo de impeachment
O governador Rui Costa (PT) fez duras críticas, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (3) sobre a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciado pelo líder da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB). [Leia mais...]

Foto: Secom/Bahia
O governador Rui Costa (PT) fez duras críticas, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quinta-feira (3) sobre a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciado pelo líder da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB).
Classificando Cunha como “criminoso”, Rui Costa pediu a união popular contra o que chamou de “golpe praticado contra o estado” e afirmou que os governadores do Nordeste estão se articulando contra a “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um retrocesso institucional”.
“Não merecemos que nossos filhos e netos aprendam nos livros de história que em algum momento o Brasil foi chantageado. Ele resolveu cassar a presidenta depois dos seus crimes. Hoje pela manha conversamos com governadores do Nordeste repudiando, com uma carta, e conclamando a população para reagir a esse golpe de estado praticado por um criminoso investigado pela policia. É um momento delicado", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.