Política

Bolsonaro fala em 'guerra' e pede que empresários joguem 'pesado' contra 'lockdown' em SP

Declarações foram feitas em videoconferência organizada pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, aliado político de Bolsonaro

[Bolsonaro fala em 'guerra' e pede que empresários joguem 'pesado' contra 'lockdown' em SP]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Luciana Freire no dia 14 de Maio de 2020 ⋅ 18:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (14) que empresários precisam "jogar pesado" com o governador de São Paulo, João Doria, a fim de evitar um eventual "lockdown" no estado. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

"Um homem está decidindo o futuro de São Paulo. Está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores [empresários], com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria. É guerra", disse o presidente em videoconferência organizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, aliado político do presidente Bolsonaro.

A conclamação para que os empresários "joguem pesado" com Doria e os demais governadores ocorreu após comentário do chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, que havia dito que, na próxima semana, São Paulo poderia entrar em regime de "lockdown".

Mais cedo, em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez um apelo pela reabertura do comércio e disse que, caso contrário, "vamos morrer de fome". O presidente afirmou que está pronto para conversar com os chefes de governo estaduais sobre o tema.

Notícias relacionadas